Astroletiva Escola de Astrologia

Usando o Pagseguro para adquirir um curso

Como fazer a compra

Adquirir produtos ou serviços pela internet ainda é novidade para muita gente, provocando ansiedade e desconfiança. Por isso, é importante que você saiba que o procedimento de inscrição em nossos cursos não é um processo completamente automático nem instantâneo.

Ao clicar no botão “comprar”, na página de inscrições de Astroletiva, você entra diretamente no site de Pagseguro. Se você não tem cadastro ali, será solicitado a criá-lo (atenção: o cadastro do Pagseguro nada tem a ver com o de Astroletiva, são sites diferentes!).

Quando você termina sua compra, o Pagseguro emite uma mensagem automática e insere a operação em nosso extrato. Para que você possa entender como Astroletiva “vê” a sua inscrição, observe essa imagem de um trecho da tela do extrato de transações (os nomes das pessoas foram borrados para evitar identificação):

Exemplo tela PagseguroVeja que algumas matrículas estão aguardando pagamento (em fase de compensação bancária ou de aprovação pela operadora do cartão) e outras estão canceladas (boletos que não foram utilizados, por exemplo). A Secretaria de Astroletiva verifica o extrato manualmente todos os dias, e sua matrícula só será confirmada quando o Pagseguro mudar o status para aprovada, o que raramente acontece no mesmo dia. Um intervalo de um a dois dias úteis é absolutamente normal, e não deve causar preocupação.

Na verdade, o Pagseguro só libera seu pagamento para a parte vendedora após quinze dias da data da compra. Durante este período, você pode cancelar seu pagamento, caso considere que haja motivo para isso.

O que acontece após a compra

Você adquiriu o curso e a Escola Astroletiva já mandou um e-mail de confirmação. O próximo passo é aguardar a data de início do curso, que está indicada em nossa programação. Quando faltarem dois ou três dias para começar, a Escola Astroletiva vai tomar as seguintes providências:

  • se o seu curso é no padrão PDF, a própria secretaria de Astroletiva fará sua inscrição numa lista de discussão, através da qual serão enviadas todas as lições e pela qual você pode também entrar em contato com os instrutores. Veja mais detalhes. >>
  • se o seu curso é no padrão e-learning, você receberá uma mensagem fornecendo o código de inscrição para acesso ao ambiente de aprendizagem. O código é utilizado apenas no primeiro acesso, e antes disso é preciso que você já tenha um login e uma senha para o ambiente de e-learning. Se ainda não tiver, crie agora! >>

 

Terra do Juremá Contato | ©1999-2014 Terra do Juremá Comunicação Ltda.