Astroletiva Escola de Astrologia

Planetas PessoaisPlanetas em Signos e Casas

Os filmes de maior sucesso têm sempre personagens com os quais todos se identificam: heróis, princesas e vilões; reis, ministros e feiticeiras; rebeldes e aventureiros. A identificação acontece exatamente porque dentro de cada um de nós existem todos esses personagens: são os planetas de nosso mapa, aos quais nem sempre damos suficiente espaço de manifestação.

Para entender esses personagens que dão vida ao nosso mapa, a Escola Astroletiva produziu dois cursos independentes e complementares: Planetas Pessoais em Signos e Casas, dedicado a Mercúrio, Vênus e Marte; e Planetas Geracionais em Signos e Casas, dedicado aos cinco planetas exteriores, a partir de Júpiter.

Planetas GeracionaisOs dois cursos dão uma perspectiva abrangente dos planetas no que têm de essencial: suas funções comportamentais, correspondências míticas e expressão na carta astrológica.

Cada curso inclui também 120 descrições das combinações possíveis de planetas em signos e planetas em casas. Mas o objetivo não é simplesmente dar uma receita pronta de interpretação, e sim estimular o desenvolvimento da técnica de fraseamento, ou seja, da capacidade de combinar os fatores envolvidos para obter significados novos. Para isso, os cursos contam com boa dose de exercícios passo a passo que vão testar seu conhecimento e desafiar sua criatividade.

Planetas Pessoais em Signos e Casas

  • O significado dos planetas pessoais.
  • Mercúrio, o fator de aprendizagem - linguagem, troca e processos mentais.
  • Vênus, o fator afetivo - valores, escolhas e atratividade.
  • Marte, o fator de ação - trabalho, combatividade e impulso sexual.
  • Padrões comportamentais correspondentes aos posicionamentos por signo e casa de Mercúrio, Vênus, e Marte.
  • Signos e casas: a dinâmica das analogias.
  • Exercitando a percepção: uma bateria de exercícios para treinar as combinações de signos e casas.
  • Curso com muitos exemplos de aplicação e exercícios práticos.

Planetas Geracionais em Signos e Casas

  • Introdução: discutindo signos e regências.
  • Os planetas sociais: Júpiter, fator de expansão, e Saturno, fator de estruturação.
  • Os planetas geracionais: Urano, fator de desestabilização.
  • Netuno, fator de dissolução.
  • Plutão, fator de transmutação.
  • Padrões comportamentais correspondentes aos posicionamentos por signo e casa. Curso com muitos exemplos de aplicação e exercícios práticos.

Dois cursos totalmente interativos

Os dois cursos de Planetas em Signos e Casas são totalmente online e interativos, contando com textos claros, mapas de primeira qualidade, exercícios com autocorreção instantânea e fóruns de discussão para você tirar dúvidas e construir o conhecimento de forma colaborativa. O curso fornece Certificado de Conclusão para os participantes que cumprirem todos os requisitos de desempenho (realização de todas as tarefas online e obtenção de nota mínima).

Geracionais

Os cursos trazem algumas surpresas, entre as quais a preocupação de
vincular combinações de planetas em signos com os grandes movimentos ideológicos,
sociais e artísticos dos últimos dois séculos.

Os textos, de Fernando Fernandes e Carlos Hollanda, enfatizam o uso prático dos planetas em situações de consulta, explorando as informações que podemos obter a partir de cada combinação de fatores.

O que você precisa saber para fazer o curso

Planetas em Casas - posição no currículoNa estrutura curricular da Escola Astroletiva, os cursos Planetas Pessoais em Signos e Casas e Planetas Geracionais em Signos e Casas fecham o primeiro bloco do Nível Fundamentos e antecedem os cursos de Aspectos. Idealmente, estes cursos devem ser feitos após Casas, Áreas da Experiência. Contudo, podem ser acompanhados com facilidade por estudantes com noções básicas de Astrologia - elementos, signos e casas - adquiridas em outras fontes (livros, artigos da internet etc.).

Quanto tempo dura

A carga horária estimada (tempo que você precisará dedicar, em média, para cumprir todas as atividades do curso) é de 32 horas/aula, ou 32 dias com uma hora de dedicação diária. A partir da inscrição, você tem 45 dias para cumprir todas as atividades do curso e emitir seu certificado.

 

Terra do Juremá Contato | ©1999-2014 Terra do Juremá Comunicação Ltda.