Astroletiva Escola de Astrologia

Como funcionam os cursos no padrão PDF

Nos cursos de Astroletiva em formato PDF, toda a comunicação entre professores e participantes é feita por e-mail. Os cursos são remetidos na forma de e-books e as dúvidas podem ser trabalhadas diretamente com os instrutores através de uma lista de discussão. Aqui você encontra uma explicação detalhada do funcionamento desses cursos. Não deixe de ver também a página de apresentação dos cursos no padrão e-learning e o FAQ com a resposta às dúvidas mais frequentes sobre a Escola Astroletiva.

 

1. Como saber se um curso está no padrão PDF ou e-learning?

Ao acessar a página com a programação de cursos com inscrição aberta, você verá ao lado do nome de cada curso a indicação de seu formato, que pode ser PDF ou e-learning. A Escola Astroletiva está transferindo pouco a pouco seus cursos do padrão PDF, único utilizado entre 1999 e 2008, para o novo padrão e-learning, totalmente baseado em recursos web.

2. Que material eu recebo quando me inscrevo num curso em padrão PDF?

Cada curso inclui no mínimo 60 páginas de material de leitura distribuídos por 5 ou mais lições. As lições, em formato .PDF (para leitura no programa Acrobat Reader), são enviadas semanalmente para o e-mail do participante. Todas as lições já vêm formatadas para impressão. Há ainda material complementar enviado por e-mail através da lista eletrônica de discussão vinculada a cada curso.

3. Como acontece o acesso ao curso?

Quando o curso começa, a secretaria da Escola Astroletiva inscreve todos os participantes na mesma lista, que funciona sob a moderação do tutor do curso (o instrutor encarregado do acompanhamento dos participantes e do atendimento de dúvidas).

Por uma questão de praticidade e segurança, Astroletiva optou, desde alguns anos, pela utilização de listas eletrônicas (mailing lists) hospedadas no Yahoogrupos, um serviço do Yahoo!. Ao ter seu endereço inscrito na lista, você receberá um convite do Yahoo para criar um login e uma senha, mas não se preocupe com isso: só utilizamos o Yahoogrupos como servidor de e-mails, você não precisa utilizar nenhum outro recurso do site. Portanto, a falta de uma conta no Yahoogrupos não vai atrapalhar em nada sua participação no curso.

Os cursos seguem um calendário: ao longo de um mês, você recebe a intervalos regulares as várias lições sob a forma de e-books (livros eletrônicos) em formato PDF. Na medida em que você for tomando contato com o material e surgirem as dúvidas, você pode discuti-las através da lista eletrônica, com o tutor e com os colegas de turma virtual.

4. Como posso entrar em contato com os instrutores? Posso apresentar dúvidas a qualquer momento?

O contato com os instrutores é todo feito por e-mail. Ao longo do curso, as dúvidas sobre o conteúdo podem ser apresentadas a qualquer momento, e serão respondidas no prazo médio de um a dois dias. As respostas sempre serão divulgadas para todos os demais participantes, através das listas eletrônicas vinculadas a cada curso.

5. Quanto tempo demora o curso de Astroletiva?

Os cursos de Astroletiva no padrão PDF são programados para um mês de estudos, correspondendo a aproximadamente 32 horas/aula (oito horas semanais) numa escola convencional. Se você pretende fazer toda a sequência de cursos de Astroletiva, desde o início, à razão de um único curso por mês, a formação completa teria a duração de 2 anos e meio. Este tempo pode ser acelerado com a realização de vários módulos simultâneos ou apenas dos módulos de que você realmente necessita, caso já tenha conhecimentos anteriores. Na verdade, o ritmo do curso é ditado pelo próprio participante.

Após a remessa da última lição, as listas de discussão permanecem abertas aproximadamente mais trinta dias, de forma que, no total, cada curso alcance 60 dias de duração. Esses trinta dias finais podem ser usados para tirar dúvidas com o instrutor, trocar percepções com os colegas de lista ou solicitar o reenvio de lições, caso você tenha perdido alguma.

6. Que programas preciso ter no meu micro para acessar o material?

Para os cursos em padrão PDF, você precisará do programa Adobe Reader. O formato PDF é hoje um padrão de intercâmbio de arquivos na internet de largo uso, dada sua praticidade, versatilidade e segurança (arquivos PDF, ao contrário dos arquivos .DOC do Word, não transportam vírus). O mais provável é que você já tenha o Adobe Reader instalado em seu micro. Se não tiver, você pode baixar a versão mais atualizada gratuitamente do endereço: http://get.adobe.com/br/reader/

7. Astroletiva emite certificado pelos cursos realizados?

Astroletiva fornece certificado de conclusão por curso e por nível (cada nível é constituído por vários cursos), mas tais certificados não devem ser confundidos com diplomas no sentido estrito, pois as escolas de Astrologia do Brasil definem-se legalmente como cursos livres (veja o item 13). Assim, a validade de uma formação astrológica regular depende em grande parte da reputação da escola e da credibilidade que recebe da comunidade de profissionais e professores atuantes no país.

Cursos de Astroletiva no Padrão PDF

 

No Nível Fundamentos:

  • Princípios de Astronomia e Cálculo Astrológico
  • Aspectos 2

No Nível Interpretação:

  • Interpretação, método clássico
  • Análise de Configurações Críticas
  • Estratégias de Abordagem da Carta Astrológica
  • Trânsitos, o mapa em movimento
  • Progressões Secundárias e Arcos Solares 1 e 2
  • Revoluções Solares e Lunares

No Nível Especialização:

  • Toda a série de trânsitos de planetas lentos
  • Sinastria 1 e 2
  • Astrologia Horária 1 e 2
  • Astrologia Empresarial 1 e 2
  • Interpretação de Mapas sem Horário
  • Astrologia e Homeopatia 1 e 2
  • Compreensão Astrológica do Mito do Herói
  • Astrologia Cármica
Terra do Juremá Contato | ©1999-2014 Terra do Juremá Comunicação Ltda.