Astroletiva Escola de Astrologia

Cursos e seminários no padrão e-learning

Vários cursos da Escola Astroletiva já estão disponíveis no novo padrão e-learning, em ambiente virtual Moodle. Aqui você pode entender melhor como esses cursos funcionam. Não deixe de ver também a página sobre os cursos em padrão PDF e o FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre os cursos de Astroletiva.

 

1. Como saber se um curso está no padrão PDF ou e-learning?

Ao acessar a página com a programação de cursos com inscrição aberta, você verá ao lado do nome de cada curso a indicação de seu formato, que pode ser PDF ou e-learning. A Escola Astroletiva está transferindo pouco a pouco seus cursos do padrão PDF, único utilizado entre 1999 e 2008, para o novo padrão e-learning, totalmente baseado em recursos web. No final desta página há uma lista com todos os cursos e seminários que já estão no padrão e-learning.

2. Como acontece o acesso ao curso?

Os novos cursos de Astroletiva no padrão e-learning utilizam um ambiente virtual desenvolvido em Moodle, o gerenciador de conteúdos de aprendizagem mais usado por universidades no mundo inteiro. O acesso à plataforma Moodle exige um login e uma senha, que podem ser criados em poucos segundos. Se você ainda não tem, pode criar agora mesmo. Se tem e esqueceu, pode usar nossa ferramenta de recuperação de senha.

Depois de logar-se no ambiente, você tem acesso direto aos cursos em que já se inscreveu. No primeiro acesso a cada curso, terá de utilizar um código de inscrição fornecido por Astroletiva. Os cursos em padrão e-learning não dependem de listas de discussão ou de download programado de arquivos. Você determina o ritmo de seu progresso: cada lição é desbloqueada na medida em que você vai completando a lição anterior e realizando as tarefas online (leituras e exercícios).

3. Como posso entrar em contato com os instrutores?

O contato com os instrutores é feito através de um fórum online cujo funcionamento se assemelha, por exemplo, ao das comunidades do Orkut, mas voltado para objetivos exclusivamente didáticos. Você escolhe se deseja ler as mensagens apenas na interface web ou se também prefere recebê-las por e-mail. Uma grande vantagem do fórum é que você também tem acesso ao acervo das respostas dadas às dúvidas de outros alunos, inclusive os de turmas já encerradas.

4. Que configuração preciso ter no meu micro para aproveitar os cursos?

Você só precisa de um acesso internet (banda larga é altamente recomendável, mas não imprescindível), um navegador atualizado, como o Internet Explorer 7 ou Firefox 3, uma saída para caixas de som ou fones de ouvido e três programas gratuitos: o Adobe Reader (antigamente chamado Acrobat Reader), para ler arquivos em formato PDF; o Windows Media Player, para ouvir arquivos .mp3 ou assistir pequenos vídeos; e o Adobe Flash Player, para ver apresentações em Flash. Na dúvida, faça um teste simples: entre no Youtube (www.youtube.com) e tente assistir a qualquer vídeo. Se conseguir ter acesso às imagens e ao som, mesmo que o carregamento seja um pouco lento, você já tem os recursos suficientes para fazer um curso de Astroletiva.

5. O que preciso saber de informática para fazer os cursos de Astroletiva?

Apenas o básico: você deve saber usar o browser de seu micro (Internet Explorer, Firefox etc.), enviar e-mails ou abrir e-mails recebidos e eventualmente acessar arquivos de áudio em formato .mp3 ou de vídeo, em formato semelhante ao do youtube. Não se assuste, a maioria dos participantes de Astroletiva não é expert em informática!

6. Quanto tempo demora o curso de Astroletiva?

A flexibilidade de tempo alcança também cada curso, já que o acesso às lições e aos exercícios pode ser antecipado ou postergado em função da disponibilidade de cada participante. A liberdade do estudante é total, desde que respeitado o limite máximo de 90 dias para completar cada curso.

7. Que programas preciso ter no meu micro para acessar o material?

Para qualquer curso, você precisará de um micro comum com acesso à internet, uma conta de e-mail e um navegador atualizado (Internet Explorer 7 ou Firefox 3, por exemplo). Seu micro deve ser capaz de exibir figuras em formatos GIF e JPG e, eventualmente, exibir pequenas animações e tocar arquivos MP3. Um teste simples: se você consegue receber e-mails, baixar arquivos e assistir a vídeos do Youtube, seu micro já conta com todos os recursos necessários para fazer um curso de Astroletiva.

Para os cursos em padrão PDF, você precisará também do programa Adobe Reader. O formato PDF é hoje um padrão de intercâmbio de arquivos na internet de largo uso, dada sua praticidade, versatilidade e segurança (arquivos PDF, ao contrário dos arquivos .DOC do Word, não transportam vírus). O mais provável é que você já tenha o Adobe Reader instalado em seu micro. Se não tiver, você pode baixar a versão mais atualizada gratuitamente do endereço http://get.adobe.com/br/reader/

8. Astroletiva emite certificado pelos cursos realizados?

No final de cada curso no padrão e-learning há um módulo que permite a emissão de certificado para os estudantes que cumpriram todas as atividades educacionais e que obtiveram nota mínima para aprovação. Na medida em que as escolas de Astrologia do Brasil definem-se legalmente como cursos livres, a validade de uma formação astrológica regular depende em grande parte da reputação da escola e da credibilidade que recebe da comunidade de profissionais e professores atuantes no país.

Cursos e seminários no padrão e-learning

Cursos gratuitos

  • O Zodíaco e os Quatro Elementos

Nível Fundamentos

  • Sol, Lua e Ascendente
  • Casas, Áreas da Experiência
  • Signos, Polaridades e Temperamentos
  • Planetas Pessoais em Signos e Casas
  • Planetas Geracionais em Signos e Casas
  • Aspectos 1

Nível Interpretação

  • Modelos Comportamentais

Seminários online

  • Os Astros são para Sempre
  • A Oficina da Emoção
  • Reconhecendo Padrões Perturbadores
  • Presságios 2011
  • Presságios 2012
Terra do Juremá Contato | ©1999-2014 Terra do Juremá Comunicação Ltda.