Astroletiva Escola de Astrologia

E-learning ou ensino convencional?

Turma virtualPor que tanta gente está optando pelo e-learning? Astroletiva reuniu sete bons motivos para você descobrir os crescentes atrativos do ensino a distância:

    • Ensino flexível - Você estuda no seu ritmo e no seu horário.
    • Sob medida - Você faz os cursos que realmente são adequados à sua necessidade e interesse.
    • Muita ação - O e-learning é ideal para quem gosta de enfrentar desafios e analisar casos reais. A ênfase está na prática: é o aprender fazendo.
    • Feedback imediato - Você aprende e testa logo em seguida para fixar o conhecimento.
    • Tutoria - Você pode tirar dúvidas com seus instrutores, com a mesma qualidade da atenção que receberia numa aula presencial.
    • Em grupo é mais fácil - Quem disse que ensino a distância é solitário? Através dos fóruns você pode compartilhar descobertas com o grupo, dando e recebendo ajuda.
    • Os melhores professores ao alcance do seu teclado - Às vezes o melhor especialista no assunto que você gostaria de estudar está bem longe de sua cidade de residência. Só o e-learning pode quebrar as barreiras geográficas e permitir a você contato direto com os astrólogos que fazem a diferença - estejam eles no Rio, em São Paulo, em Porto Alegre ou Buenos Aires!

O MEC constata: ensino a distância é o mais eficaz

O e-learning, ou educação a distância (EAD) via internet, é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil e no mundo. A legislação atual já não estabelece diferença entre o ensino a distância e o presencial (em sala de aula), e pesquisas recentes vêm demonstrando que o desempenho de estudantes de cursos a distância tende a ser melhor do que o de alunos de cursos presenciais tradicionais, como constata matéria da Folha de S.Paulo (os destaques são nossos):

A educação a distância, no Brasil, ainda é vista com desconfiança por boa parte da sociedade. Os primeiros resultados no Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior) dos alunos que ingressaram em cursos superiores com essa modalidade de ensino, no entanto, mostram que, na maioria das áreas, eles estão se saindo melhor do que os estudantes que fazem o mesmo curso, mas da maneira tradicional.

Pela primeira vez desde a criação do Enade (2004), o Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) comparou o desempenho dos alunos dos mesmos cursos nas modalidades a distância e presencial. Em sete das 13 áreas onde essa comparação é possível, alunos da modalidade a distância se saíram melhor do que os demais. (Folha, 10.09.07)

A melhor resposta: fique com os dois!

Educação a distância e ensino presencial (em sala de aula) não são sistemas antagônicos. Muito pelo contrário. Cada um tem suas características próprias e vantagens específicas. Na verdade, são recursos complementares. Você pode estudar em uma das boas escolas presenciais de Astrologia existente no país e fazer em Astroletiva os cursos que sua escola não oferece - ou reciclar antigos conhecimentos usando novas tecnologias. Ou você pode fazer o curso todo através de Astroletiva e complementá-lo com cursos rápidos e seminários em escolas presenciais. Quem decide é você: faça uso de sua liberdade de escolha e fique com o melhor nos dois sistemas!

 

Terra do Juremá Contato | ©1999-2014 Terra do Juremá Comunicação Ltda.